segunda-feira, novembro 06, 2006

Outubro

Cinco melhores filmes que vi em outubro:

5 - O Dia do Chacal, de Fred Zinnemann


4 - O Pagamento Final, de Brian de Palma

3 - Danton - O Processo da Revolução, de Andrzej Wajda



2 - Os Inocentes, de Jack Clayton


1 - Uma Mulher Sob Influência, de John Cassavetes

4 comentários:

Anônimo disse...

>> Pacino e Sean Penn? Esse deve ser bom pra caralho!

>> Venha cá bicho, não vai trocar a idade que consta em seu profile, não? Tá tirando uma de mancebo?

Anônimo disse...

A sua espera de Godard lembra a angustiante espera de Godot traduzida dramaturgicamente pelo gênio de Samuel Beckett. Mas, trocando os alhos pelos bugalhos, preciso ver o filme de Cassavetes que você colocou como um dos cinco favoritos do mês.

Anônimo disse...

Há um diretor americano muito importante e que está na vala comum do esquecimento: Frank Tashlin. Diretor de algumas das melhores comédias de Jerry Lewis (excetuando-se, claro, as dirigidas por este, que são obras fundamentais e primas), foi quem despertou nele a vontade de ficar atrás das câmaras.
Pelo menos, dois filmes de Tashlin não podem deixar de ser vistos: 'Em busca de um homem' (Will success spoil Rock Hunter, 1957), com Tony Randall e Jayne Mansfield, que, tenho certeza, influenciou Billy Wilder em 'Se meu apartamento falasse', assim como 'A marca da maldade', de Welles, influenciou Hitchcock em 'Psicose'; e 'Sabes o que eu quero' ('The girl can't help it', 1956), com Tom Ewell e Jayne Mansfield. Foi o único diretor que soube aproveitar as poucas qualidade da 'bombashell' Mansfield, cujos seios, imensos, faziam desmaiar os americanos.
Dê uma olhada neste blog:
http://www.blogdacasadecinema.blogspot.com/

Saymon Nascimento disse...

- Pois é POndé, bom mesmo. pena que não tive tempo de escrever sobre os filmes. (vou mudar a idade)
- Terrível, né, Manu?
- O título é um trocadilho, bem ruim. Não consigo titular coisas. E onde está o mercado de Dvd que não lança Tashlin? Mas, depois do lançamento inesperado de O Criado, nunca se sabe.