Essa característica está cada vez mais evidente no trabalho da atriz, acho. Em O Diabo Veste Prada ela mói um texto ruim sílaba a sílaba, pegando aquele seu bordão "That's All" e o desdobrando em mil entonações e variações, cada uma com efeito diferente. Seu discurso sobre o "cerúleo" é um primor desse tipo de coisa, com aquele fff pronunciado em stuff, surpresa, desprezo e arrogância. No início do ano, outro trabalho fenomenal no mesmo estilo, em Dúvida, que deveria ter levado o Oscar sobre o trabalho de Kate Winslet em O Leitor, bom, mas inferior a outros grandes momentos da inglesa. No meio dessas atuações, para desmentir Hepburn e Montenegro, Streep relaxou o quanto pôde e pôs muito coração no derradeiro filme de Robert Altman, A Última Noite.
Estou falando de Streep porque ela completou 60 anos dia 22, e, apesar de alguns tweets sobre a data, senti necessidade de um top ten. O melhor de Meryl Streep em dez filmes:
10 - Entre Dois Amores
9 - Ironweed
8 - Dúvida
7 - Kramer vs Kramer
6 - O Franco Atirador
5 - O Diabo Veste Prada
4 - Um Grito no Escuro
3 - A Mulher do Tenente Francês
2 - A Escolha de Sofia
1 - As Pontes de Madison
6 comentários:
O top 3 está ótimo. No geral, acho que alteraria algumas posições, mas nada grave. Pra mim, "A Escolha de Sofia" é a melhor Meryl.
Também acho AS PONTES DE MADISON a melhor Streep. Adoro O FRANCO ATIRADOR também... já A ESCOLHA DE SOFIA, acho seu desempenho magnífico, mas não gosto do filme.
Me esqueci de dizer: IRONWEED é belíssimo também.
Pra mim, Meryl está ótima em todos; nunca vou esquecer dela no filme A Casa dos Espíritos, de Isabel Allende...
Eu acredito que ela seja precisa sim, mas não fria. Acho que Pontes de Madison e A Última Noite estão aí exatamente pra comprovar o quanto ela pode ser doce, emocionamente vulnerável.
Acho Meryl Streep simplesmente genial. É uma das minhas atrizes favoritas. O único filme com ela que eu detesto é Adaptação. Não consigo entender, ver graça ou ter simpatia por esse filme. Seu top ten está perfeito!
Postar um comentário