terça-feira, dezembro 25, 2007

Feliz Natal

Folga de natal até amanhã; passei a última semana correndo de cinema em cinema, pegando pilhas de filme na locadora. Tanta despesa para preparar o texto de melhores do ano do cinema em 2008, que será publicado em Nacocó. Sem entrar em muitos detalhes, acho que este foi um ano excelente, vi vários filmes perturbadores, outros tradicionais, mas completamente azeitados, enfim, muita variedade. E ainda faltam essas estréias da última semana - dentre as quais, Em Busca da Vida, de Jia Zhang-ke, do qual tanto se fala por aí.

Nesse ínterim, ainda consegui ver uma outra pérola mais antiga, como A Cidade do Amor e da Esperança, primeiro filme de Nagisa Oshima, ou Sublime Obsessão, melodrama de Douglas Sirk, dos menos ácidos. Tento ler também minhas piauís atrasadas, terminar a biografia de Capote, acompanhar os blogs que gosto. Estou de volta, à tona.

Feliz Natal. Em homenagem a Martin Scorsese, Gabriela, Setaro e outros admiradores de Agora Seremos Felizes, de Vincent Minnelli, deixo um clipe do filme, de Have Yourself a Merry Little Christmas. Para os mais profanos, basta clicar aqui para ver a genial Lindsay Lohan salvar o dia em Meninas Malvadas, cantando o Jingle Bell Rock.




Editado: Tive de trocar o link para o Jingle Bell Rock, porque a Paramount pediu ao Youtube que tirasse o vídeo do ar. Que coisa mais cretina, o vídeo é excelente propaganda do filme (por sinal, ótimo).

Nenhum comentário: