sexta-feira, agosto 29, 2008

Uma cidade que nunca dorme

Muito me incomoda essa peça publicitária do Manhattan Square, que põe "It's Up mto You, Salvador, Salvador", na letra de "New York, New York". É de uma jequice ímpar, risível, inigualável. De qualquer jeito, ouvir essa aberração me faz lembrar o quanto eu gosto da versão original. Não, não é de Sinatra, mas da trilha do belíssimo filme de Martin Scorsese com o mesmo título, que, aliás, é muito subestimado. Uma obra-prima, na verdade.

aqui a primeira versão, cantada por Liza Minnelli no auge do clímax da história. No filme, dizem que o autor da letra é o personagem de Robert de Niro (fantástico, fantástico), mas, claro, o trabalho é de John Kander e Fred Ebb, compositores famosos pela parceria com Bob Fosse (Chicago, Cabaret).

***

Por outro lado, genial essa campanha do TSE para as eleições 2008, mostrando coisas estranhas indo mal por 4 anos. Minha peça preferida é essa aqui, da garota que começa a andar em círculos quando fica nervosa. Seja lá quem teve a idéia - e quem dirigiu o comercial - meus parabéns. Quando vi pela primeira vez tive de me ajeitar na cadeira.

Parece coisa de Borges, completamente insólita, dirigida por Philippe Barcinski. O trabalho desse cara chegou ao longa-metragem ano passado, com Não Por Acaso. O filme é muito bom, mas os curtas... Esses sim, te pegam pelo pescoço. Palíndromo ou A Janela Aberta, qual o melhor?

Nenhum comentário: