sábado, junho 03, 2006

Bom Dia Pra Nascer

Este é o primeiro post deste blog. Não sei como começar. Não tenho motivo imediato. Então transcrevo aqui dois excelentes primeiros parágrafos. O primeiro é o de Lolita, de Vladimir Nabokov, pela tradução de Brenno Silveira:
Lolita, luz de minha vida, fogo de meu lombo. meu pecado, minha alma. Lolita: a ponta da língua fazendo uma viagem de três passos pelo céu da boca, a fim de bater de leve, no terceiro, de encontro aos dentes. LO. LI.TA.
Esse segundo primeiro parágrafo é de Raymond Chandler. A Irmãzinha. Tradução de Caroline Chang.
Na porta de vidro rugoso está gravado com tinta preta descascada: Philip Marlowe... Investigações. É uma porta bastante surrada ao final de um corredor bastante surrado no tipo de prédio que era novo lá pelo ano que o banheiro inteiramente de azulejos se tornou a base da civilização. A porta está trancada, mas ao lado dela há outra, com a mesma inscrição, que não está surrada. Entre - não há ninguém aqui além de mim e uma mosca varejeira. Mas não entre se você for de Manhattan, Kansas.
Divirtam-se.

Nenhum comentário: